Na abertura do 38° Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger lançou oficialmente a certificação em Manutenção de Edificações do Programa de Excelência do CREA-PR.
Além disso, entregou os selos de excelência do Programa a sete novos profissionais paranaenses: engenheiros civis Nivaldo Barbosa de Lima, André Luis de Oliveira, Alexandre Guedes Batista e José Ricardo Parra de Oliveira, engenheira eletricista Vânia Casanova Silveira e o engenheiro mecânico Carlos Alberto Bueno Rego (na foto).
“O aquecimento da construção civil pede bons profissionais. A certificação de que as práticas utilizadas atendem aos parâmetros estabelecidos pelo CREA-PR proporciona ao profissional maior confiabilidade junto ao cliente, que se sentirá seguro na hora da contratação”, afirma o engenheiro civil Alexandre Guedes Batista, de Mandaguari, certificado em Execução de Edificações.
O engenheiro mecânico Carlos Alberto Bueno Rego, de Maringá, certificado em Planejamento de Edificações – Projeto de Instalações Mecânicas/Centrais de Gás, partilha da mesma opinião. “A certificação dá maior credibilidade ao trabalho”, reconhece. De acordo com ele, a opção pela certificação se deu no sentido de valorizar também a iniciativa do Conselho. “Eu participei do desenvolvimento de todo o processo do Programa de Excelência, mas ainda não havia tido oportunidade de passar pela certificação. Este momento chegou agora, principalmente porque aumentou muito o interesse pela área na qual atuo”, conta.
Por Daniela Licht (Regional Curitiba), de Foz do Iguaçu. Foto: Wilson Ruanis