Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 27/11/2012

O engenheiro civil Nivaldo Barbosa de Lima vai ocupar a presidência da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam), para o biênio 2013/2014, no lugar do também engenheiro civil Altair Ferri, cujo mandato termina no dia 31 de dezembro. A eleição ocorreu no último dia 19.

O presidente eleito está na Aeam desde 2007, quando assumiu o cargo de diretor administrativo. Foi conselheiro em 2009/2010 e é vice-presidente na atual gestão. \"Estamos montando uma pesquisa para saber o que os profissionais da área querem e precisam. Com base nestas informações, vamos organizar eventos, promover palestras e até encontros e congressos\", afirma o presidente recém-eleito.

\"AEAM\"

Nivaldo Barbosa de Lima, Keila Uezi (diretora de Cultura/Aeam) e Altair Ferri na Feira de Imóveis 2012

Segundo ele, este canal de troca de informações vai permitir elencar as prioridades para os dois mil profissionais da região e trazer para a entidade aqueles que ainda não são associados.

\"Nós sentimos que é necessário fazer uma aproximação entre os profissionais, que ultrapasse a esfera social ou política. Queremos ter maior representatividade nas câmaras e conselhos do município e vamos nos preparar para isso\", enfatiza.

Para Nivaldo de Lima, a construção da sede própria também está dentro do projeto. Hoje as duas sedes da Aeam, social e administrativa, são separadas e a entidade paga aluguel da sede administrativa. A ideia é concentrar toda a infraestrutura de interesse dos associados em um único endereço, em que vai funcionar a administração e contar com espaço para cursos, palestras e lazer.

Nivaldo de Lima é natural de Centenário do Sul. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Maringá em 1983 e especializou-se em Construção Civil em 2002 pela Universidade Estadual de Santa Catarina.

Agende-se
No dia 5 de dezembro, às 18h30, o engenheiro Paulo Grandiski ministra um seminário sobre a obrigatoriedade do uso das normas técnicas na indústria da construção civil. O evento será realizado no auditório do Crea Maringá (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.139).

Já no dia 7 de dezembro acontece o jantar em comemoração ao dia do engenheiro e do arquiteto no Maringá Clube. Outras informações na Aeam: (44) 3031-0011.


FECHANDO COM CHAVE DE OURO

Altair Ferri>>
Engenheiro Civil, Presidente da Aeam 2011/12


Na sua opinião, qual foi a principal conquista da entidade nesta gestão?

Acredito que o aumento da representatividade que alcançamos. A associação cresceu e se tornou forte, organizada. A prova é a conquista do prêmio Qualidade, oferecido pelo Crea-PR, que nos considerou a melhor entre 89 entidades do segmento. 

Em termos de participação dos profissionais, esta foi uma gestão eficiente? A diretoria pode comemorar?

Sim, podemos comemorar o aumento do interesse, especialmente dos jovens profissionais. Procuramos fazer um trabalho forte com eles e valeu a pena, o número de associados cresceu de 10% a 15%.


Diante destas conquistas, qual outro aspecto o senhor destacaria do período em que esteve à frente da Aeam?

A associação não permite reeleições e isso é muito bom porque ela vivencia o espírito de renovação. É assim também quando você atrai jovens profissionais e tem, como suporte, o conselho deliberativo com pessoal experiente.

Essa troca natural entre as gerações faz com que a Aeam possa atender os interesses de todos, além disso contribui para aumentar nossa força política. Junto ao Crea somos um agente mobilizador em Maringá e região.


Fonte: O Diário

 

  • Juliana Fontanella