Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 23/01/2013

   Foi realizada no dia 14 de janeiro a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis. O novo presidente é o Engenheiro Civil maringaense Francisco José T. C. Ladaga, associado da AEAM. Em seu discurso de posse Ladaga destacou a importância da engenharia civil para o desenvolvimento do país. "Hoje, a ABENC representa mais de 200 mil profissionais, e nosso objetivo é dar continuidade a valorização dessa profissão, aproveitando o bom momento da engenharia civil”, ressaltou.  

   O ex-presidente da ABENC, engenheiro civil Ney Perracini, destacou o empenho de toda a diretoria para o crescimento da entidade. “Na nossa gestão, procuramos enfatizar a expansão da associação. Hoje apenas dois estados da federação, não contam com escritórios regionais. Outro aspecto foi a inserção internacional da entidade, com a realização dos encontros das associações de engenharia civil de língua portuguesa e castelhana realizados em Lisboa e Brasília. Essas atividades abriram os horizontes da ABENC para um intercâmbio de experiências, de ideias e de maior aproximação com entidades congêneres de outros países”, ressaltou.

   A posse da Abenc foi realizada durante a solenidade de Renovação do Terço dos conselheiros que compõem as Câmaras Especializadas do CREA-PR. O evento, realizado no Espaço Torres, em Curitiba, contou com a presença do presidente do CREA-PR, eng. civil Joel Krüger, do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), eng. civil José Tadeu da Silva, do Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, eng. civil José Richa Filho, do ex-presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis (ABENC), Ney Perracini, do novo presidente  da ABENC, Francisco Ladaga; do presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (FISENGE), eng. agrônomo Carlos R. Bittencourt, do Diretor Presidente da Mútua, eng. Agr. Cláudio Calheiros, e do eng. civil Ramon Doria, que representou a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Também participaram da solenidade, presidentes de CREAs de onze estados da Federação e presidentes e diretores de ABENC de diversos estados.
  

    Em seu discurso, Krüger destacou as principais realizações de seu primeiro ano de gestão no CREA-PR, como a adequação do processo fiscalizatório, a inauguração da Regional de Guarapuava e a criação do Colégio de Entidades Regionais (CDER). Também destacou a continuidade dos trabalhos da Agenda Parlamentar e dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal, que foram entregues aos candidatos dos 46 maiores municípios do estado. Por fim, cumprimentou os antigos e novos Conselheiros. “Aos que chegam e iniciam seus trabalhos um incetivo e a expectativa por um trabalho eficaz na execução de seu papel, como representantes de seus pares nas entidades de classe e instituições de ensino. Aos que encerram seus mandatos, um agradecimento especial pelo trabalho efetivo voltado ao nosso exercício profissional”, ressaltou.


Dirceu Herrero

Assessor de Imprensa AEAM.