Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

ABNT com 50% de desconto

Publicado Em: 14/02/2013

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR firmará, neste mês, convênio com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT para oferecer a arquitetos e urbanistas registrados acesso gratuito às normas nas sedes do CAU nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal e, ainda, 50% de desconto na aquisição.

O convênio foi aprovado durante a 15a Reunião Plenária do CAU/BR, realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, no San Marco Hotel, em Brasília/DF. O diretor da ABNT Odilão Baptista Teixeira apresentou a proposta ao plenário, e apontou as vantagens para os arquitetos e urbanistas. “A aquisição direta pelo site da ABNT é a garantia de que se trata da última versão da norma, ou seja, da que está efetivamente vigente”, explica Odilão, e completa: “o uso das normas da ABNT é voluntário, mas se torna obrigatório quando algum órgão as adota como regra”.

O convênio prevê a participação do CAU na construção das normas ligadas à Arquitetura e Urbanismo, como explica o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro: “temos forte interesse na parceria com a ABNT, especialmente em participar da construção das normas relacionadas a Arquitetura e Urbanismo, contribuindo assim para sua qualificação e consequentemente para a qualificação dos serviços que os arquitetos e urbanistas prestam à sociedade”. O diretor da ABNT retribui: “a participação do CAU será muito bem-vinda”.

A parceria também prevê desconto para arquitetos e urbanistas na realização dos cursos da ABNT, de análise e interpretação de normas técnicas. Há cursos em variados temas: acessibilidade, qualidade, responsabilidade social, segurança do trabalho, entre outros. Mais informações no site da ABNT: http://www.abnt.org.br.

As normas da ABNT contribuem para o desenvolvimento, fabricação e fornecimento de produtos e serviços mais eficientes e seguros. Fundada em 1940, a ABNT é uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como único Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 1992.?É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização).

Para ter acesso às normas e aos cursos da ABNT com desconto o arquiteto e urbanista registrado e em situação regular no CAU deverá acessar o site do Conselho do seu estado ou do CAU/BR e clicar no banner do convênio, que o levará para o portal de vendas da ABNT, já com o desconto. Aguarde, em breve, mais este benefício oferecido pelo CAU.


Fonte: Site do CAU/BR