Profissionais especialistas da Regional Maringá e Colégio de Entidades Regionais (CDER) do CREA-PR, que representa 85 associadas do estado, inclusive a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), se reuniram esta semana com oficiais do Corpo de Bombeiros da cidade.
O encontro foi conduzido pelo coordenador regional do CDER Engenheiro Samir Jorge e pelo Engenheiro Altair Ferri que faz parte do Grupo de Trabalho deste conselho cuja temática é o trâmite e a aprovação de Projetos no Corpo de Bombeiros. Participaram outros profissionais especialistas da Regional Maringá do CREA-PR, que envolve inspetorias de Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama.
Segundo Altair Ferri, reuniões como esta estão sendo realizadas em todas as outras sete regionais do CREA no estado visando a aproximação e discussão de questões relacionadas à aprovação e aos trâmites burocráticos dos projetos encaminhados ao Corpo de Bombeiros pelos profissionais dos setores de Engenharia e Arquitetura. “Temos ouvido os profissionais que entendem que existe a possibilidade de melhorar, otimizar e agilizar ainda mais a tramitação dos projetos”, frisa Ferri.
O engenheiro entende que a reunião foi proveitosa e que tanto o CREA quanto a AEAM tem o objetivo de manter sempre um canal aberto junto aos órgãos públicos justamente para debater questões que, de alguma forma, interferem no trabalho dos profissionais. Durante a reunião, realizada na sede do CREA, o Corpo de Bombeiros esteve representado pelos Tenentes Inaiti Dias e Alexandre Ferelli.