Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 15/07/2013

A AEAM recepcionou com um almoço nesta segunda-feira, dia 15 de julho, os integrantes de duas Câmaras Especializadas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR). Neste dia, Maringá sediou as reuniões das câmaras de Engenharia Civil e de Engenharia de Segurança no Trabalho.

A reunião da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) aconteceu entre 9 horas e 18 horas no auditório do CREA-PR local. Os conselheiros analisaram registros de profissionais e de empresas, solicitações de certidões de acervo técnico, solicitações de extensão de atribuições e processos de fiscalização.

O coordenador da CEEC, Engenheiro Civil Luiz Capraro, destaca que a realização da reunião em Maringá faz parte da política de interiorização e aproximação do CREA-PR com as entidades de classe instituída pelo presidente da entidade, Joel Krüger.

“Nas reuniões são discutidas questões pertinentes à profissão de Engenharia, ou seja, é importante levar essas discussões a outras cidades para que os profissionais e também os futuros profissionais possam acompanhar o trabalho dos conselheiros que os representam”, explica Capraro, lembrando que as reuniões são abertas ao público.

Também na segunda-feira aconteceu a reunião da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST) na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Segundo o coordenador da CEEST, Engenheiro de Segurança do Trabalho Antonio Cezar Carvalho Benoliel, além das deliberações normativas de rotina, os conselheiros debateram a implantação da Comissão de Prevenção de Sinistro e Controle de Pânico. “No próximo ano acontece a Copa 2014, evento que contará com uma grande aglomeração de pessoas. Precisamos estar preparados para prevenir incidentes e garantir a segurança dos visitantes”, explicou Benoliel.

            Nos dias 25 e 26 de julho será a vez dos conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEEMM) se reunirem em Maringá para deliberar sobre assuntos referentes à área. A reunião será no auditório do CREA-PR. No primeiro dia a programação começa às 14 horas, enquanto no segundo se estende das 8h30 às 17 horas.