Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Miguel Fujinami é eleito pelo CREA-PR o “Profissional do Ano”

Publicado Em: 18/10/2013

Miguel Fujinami é eleito pelo CREA-PR o “Profissional do Ano”

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) elegeu o empresário e engenheiro Miguel Fujinami como o “Profissional do Ano”. Miguel Fujinami foi diretor da AEAM, foi um dos fundadores do Sinduscon-NORPR e delegado do Sindicato da Construção do Paraná. Esta é a primeira versão da premiação.
O Prêmio é composto por três categorias. Além de Miguel Fujiname outros dois profissionais foram agraciados. Na categoria “Carreira do Ano” o ganhador foi o engenheiro agrônomo Mauro Rosseto e o “Educador do Ano” o eleito foi o engenheiro civil e engenheiro de segurança no trabalho, Osni Pereira. Este último prêmio é voltado para professores que lecionam em instituições de ensino da área técnica. 
Todas as categorias foram disputadas em âmbito regional, sendo atribuído um vencedor por categoria, em cada uma das oito regionais do CREA no Paraná. A regional do conselho em Maringá inclui 112 cidades e as indicações dos profissionais que disputaram a premiação foram feitas pelas entidades de classe.
O presidente da AEAM, Nivaldo Barbosa de Lima, explica que a escolha dos vencedores foi acertada. “É claro que temos outros profissionais de grande valor, mas neste momento, sentimos que os eleitos realmente são merecedores do prêmio pela contribuição que eles têm dado não só ao setor da engenharia, como também à comunidade regional”.
Para o gerente regional do CREA-PR em Maringá, Hélio Xavier, as indicações foram de alto nível. Ele explica que os nomes foram analisados por uma plenária realizada em 16 de outubro, composta por integrantes do próprio conselho, entidades de classe e instituições de ensino. “A intenção é valorizar o profissional exemplar em seu trabalho, tanto eticamente, quanto na qualidade do serviço”, frisa.
A entrega dos prêmios em nível estadual será realizada durante o Encontro Paranaense de Entidades de Classe (Etec), em Foz do Iguaçu no dia 3 de novembro. Também será feita uma homenagem regional no dia 21 de novembro, em Maringá.

Miguel Fujinami
Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual de Maringá em 1977, Miguel Fujinami começou sua carreira construindo casas e, depois, pequenos edifícios. Com a experiência e reconhecimento do seu trabalho, passou a se dedicar à realização de grandes construções. Nestes 36 anos de atividades, construiu mais de 50 edifícios residenciais em Maringá
Entre suas obras, estão o Golden Ingá, que é o primeiro apart hotel da cidade e um marco na construção civil na época de sua inauguração nos anos 1990; e o residencial Royal Garden, que possui 41 pavimentos e é o maior edifício do Paraná. Além dos trabalhos citados realizados por Miguel Fujinami em 2013, o engenheiro tem uma história de mais de 30 anos contribuindo com o desenvolvimento de Maringá.