Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 23/01/2014

Novidade faz parte de uma parceria da associação com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb
15/Janeiro/2014
 
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ANBT), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), liberou o acesso gratuito à visualização e impressão de algumas normas técnicas brasileiras. Entre elas, está a Norma de Desempenho.
Ao todo, podem ser acessadas 48 normas dos setores da construção civil, de eletroeletrônico e bens de capital. Segundo as entidades, o número de normas com acesso gratuito pode aumentar com o passar do tempo.
Dentre as normativas da construção civil que contemplam a lista estão: as seis partes da NBR 15575 - Edificações Habitacionais - Desempenho, a NBR 15873 - Coordenação modular para edificações, a NBR 5626 - Instalação predial de água fria e a NBR 8044 - Projeto geotécnico - Procedimento, entre outras.
Já na área de eletricidade estão disponíveis normativas como NBR 16149 - Sistemas fotovoltaicos (FV) - Características da interface de conexão com a rede elétrica de distribuição e NBR 5181 - Sistemas de iluminação de túneis - Requisitos, entre outras.
Para acessar as normas, é preciso se cadastrar no site da ABDI. Veja todas as normas contempladas:
 
CONSTRUÇÃO CIVIL 

 

ELETRICIDADE