Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 20/02/2014

No próximo dia 23, domingo, a AEAM realiza a Costela ao Fogo de Chão. O evento, beneficente, terá a arrecadação direcionada para o Projeto Vida – Amparo Social aos Carentes de Maringá. Os convites deverão ser adquiridos na sede administrativa da associação ou com diretores da entidade. O prato deverá ser retirado na sede social da AEAM, na rua Tiradentes, 348, Vila Nova. 

Segundo o presidente da AEAM, Nivaldo Barbosa de Lima, praticamente toda a diretoria da associação se envolve com os preparativos da Costela ao Fogo de Chão. O associado Miguel Fujinami, que também é um dos principais colaboradores do Projeto Vida, está à frente da organização.

O prato começa a ser preparado no sábado à tarde e vai ao fogo por volta das quatro horas da madrugada do domingo. “É uma ótima oportunidade não só para saborear uma deliciosa costela, mas também para praticar a responsabilidade social colaborando com um projeto que ajuda a vida de muitas pessoas”, ressalta o presidente.

Projeto Vida

O Projeto Vida foi fundado em 19 de fevereiro de 1996 como entidade beneficente sem fins lucrativos. A finalidade é recuperar pessoas carentes que enfrentam o problema de dependência química, de drogas, álcool, entre outras. Em quatorze anos de trabalho foram atendidos aproximadamente 4.000 dependentes. Destes, pelo menos mil foram recuperados, reintegrando-se à sociedade.

O projeto é realizado em uma chácara localizada a 15 km de Maringá, na saída para Astorga, com área total de dois alqueires de terra. Os internos se ocupam em atividades no pomar, horta, criação de ovinos, bovinos, aves e produtos agrícolas. É oferecida moradia, uma casa com seis quartos, com beliches, cozinha, sala de reuniões, varanda e banheiros. Também possui espaço de lazer, como campo de futebol, vôlei, pesca e jogos pedagógicos, além de atendimento psicológico, nutricionista, laborterapia, serviço social, espiritual e curso profissionalizante.