Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 14/05/2014

CREAjr-PR e UEM organizam palestras sobre inovação em engenharia

Inovação e empreendedorismo serão os temas das palestras que serão realizadas nesta quarta-feira (14) numa iniciativa conjunta entre o Centro Acadêmico do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, através do Programa CREAjr- PR.

O engenheiro mecânico Sergio Yamawaki falará sobre “Inovação e Criatividade” e o analista Renan Freitas sobre “Startup Maringá: aproximando pessoas e criando oportunidades”. A programação tem início às 19h no auditório do bloco C-67, no campus da UEM.

Gustavo Ramos Tavares, acadêmico de Engenharia Elétrica e membro dirigente do CREAjr-PR, explica que o evento tem como objetivo apresentar “um novo lado na profissão de engenharia e empreendedorismo aos colega. Percebi que os alunos não têm muitos projetos ou ideias, apenas assistem as aulas e vão para a casa”, diz.

Para o engenheiro mecânico e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica do CREA-PR, Sergio Yamawaki, o desenvolvimento da criatividade é essencial para que os profissionais de engenharia entrem no campo da inovação. “Criatividade não é algo que se ensina nas escolas e universidades, mas é fundamental para o fomento de novas soluções, processos e tecnologias”, conta o engenheiro.

Em sua palestra “Inovação e Criatividade”, Yamawaki apresentará exercícios e técnicas para exercitar o lado criativo, além de abordar os possíveis desafios e questões bloqueadoras da criatividade. O palestrante também acredita que a universidade é um ambiente propício para o desenvolvimento de técnicas criativas, uma vez que a cabeça dos alunos ainda está aberta para novas possibilidades.

Para complementar a palestra de Yamawaki, que Tavares já havia visto em Curitiba, o acadêmico conta que conversou com um consultor do Sebrae, que indicou o Startup Maringá como guia para desenvolver as ideias para gerar lucro. A palestra “Startup Maringá: Aproximando pessoas e gerando oportunidades” será ministrada por Renan Freitas, analista e evangelista tecnológico da Tecnospeed TI e presidente da Startup Maringá.

CREA Júnior Paraná
Criado em 2005 com o objetivo de aproximar os estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências, o CREAjr-PR também permite que os futuros engenheiros conheçam melhor a estrutura e a organização do órgão regulador de sua futura profissão, além de incentivar a prática responsável e ética da profissão.
Tavares diz que o programa CREAjr trouxe para ele uma nova visão sobre engenharia. “Para um membro dirigente, fazer parte do programa gera um espírito de liderança, muda o seu jeito de ver a profissão. Percebi que ser engenheiro eletricista não é somente tratar de instalações elétricas”, conta.

Serviço
As inscrições para a palestra podem ser feitas no site: http://goo.gl/6v3fej, pelo telefone (0xx44) 9832-0526 ou no local da palestra. O custo é de R$ 10.
Textual Comunicação

Assessoria de imprensa CREA-PR, regional Maringá
Tel: (44) 3031-7676 Site: www.textualcom.com.br
Jornalistas responsáveis:
Giovana Campana – giovana@textualcom.com.br
Rosângela Gris – assessoria@textualcom.com.br
Fernanda Bertola – contato@textualcom.com.br
Renata Mastromauro – atendimento@textualcom.com.br