Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 26/05/2014

Encerra nesta sexta-feira (23), em Goiânia, a 86ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). O evento está sendo promovido desde quarta-feira (21) pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon), e aconteceu em paralelo à programação da Fecontech (Feira Internacional da Construção).

Com a temática “Cresce Brasil”, reuniu mais de 1,5 mil participantes, e foi prestigiado pela presidente e pré-candidata à reeleição pelo PT Dilma Rousseff, que falou aos presentes sobre o Minha Casa Minha Vida e projetos do governo federal (como o trecho da ferrovia Norte-Sul, que liga Anápolis a Palmas), e pelo pré-candidato à presidência pelo PSB Eduardo Campos, que proferiu uma palestra na manhã de hoje (23).

“Por reunir as grandes lideranças nacionais da construção civil e habitação, o Enic evidencia a sua importância e a importância do setor para o desenvolvimento do Brasil”, diz o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger.

“O ápice do evento foi o compromisso assumido pela presidente Dilma e pelo candidato Eduardo Campos com a manutenção de programas como o Minha Casa, Minha Vida, tornando-os programas de Estado, e não de um governo em particular. Os debates também se mostraram muito produtivos do ponto de vista técnico, abordando aspectos como cidades sustentáveis e a contratação de trabalho de uma forma legal, correta e que garanta os direitos dos trabalhadores, entre outros”, comenta o presidente do Sinduscon Noroeste (Maringá), engenheiro civil José Maria Paula Soares.

“O Enic é o encontro de maior importância para o setor, onde conseguimos trazer assuntos contemporâneos, de solução imediata, e alguns em pauta já há algum tempo. Simultaneamente, temos um cenário de renovação ou de continuísmo no processo eleitoral, com a presença da atual presidente e do candidato Eduardo Campos, que explanaram seu pensamento e receberam as demandas e os anseios da nossa categoria. Além disso, a atual edição cria expectativa de análise e de buscamos conhecimento para a edição 2016 do Enic, que será realizada em Foz do Iguaçu”, explana o presidente do Sinduscon Oeste (Cascavel), engenheiro civil Edson José de Vasconcelos.