Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 30/05/2014

A AEAM se engaja na luta pela diminuição dos males provocados pelo cigarro e divulga a todos os associados que na data de 31 de maio é comemorado o Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, também conhecido como "Dia Mundial Sem Tabaco" ou "Dia Contra o Cigarro".

O objetivo principal do Dia contra o Tabaco é encorajar as pessoas a terem um dia inteiro de abstinência total de tabaco no mundo todo. Em alguns países, neste dia, rosas ou outras flores são depositadas nos cinzeiros em locais públicos.

A AEAM solicita que seus associados levem esta mensagem adiante e contribuam na divulgação dos males provocados pelo uso de cigarros, principalmente entre os jovens e adolescentes. Houve um tempo em que as propagandas estimulavam as pessoas a fumar através de propagandas que mostravam fumantes em cenários paradisíacos, em atitudes heróicas e com carros esportivos ou luxuosos.

Ao longo dos anos, muitos que acreditaram nestas propagandas e aderiram ao fumo, sofreram prejuízos com a saúde. Hoje, a propaganda é proibida e o índice de fumantes diminuiu. Mas, o número de usuários desta droga nociva à saúde e, incompreensivelmente licita, ainda é alarmante. Estima-se que 5,4 milhões de pessoas morrem todos os anos por doenças relacionadas com o tabagismo.