Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

AEAM cumpre papel social e faz doações para a ANPR

Publicado Em: 01/07/2014

Cumprindo uma de suas diretrizes que é contribuir com a sociedade, a AEAM realizou dia 26 de junho a entrega de doações para a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), mantenedora da Escola Albert Sabin - Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade Educação Especial.
Foram entregues para a ANPR os alimentos arrecadados no Workshop com palestras sobre Automação Predial (realizado em parceria com a Syma Informática no dia vinte e quatro de abril); na palestra sobre Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio (realizada em parceria com a Suoletron Engenharia de Incêndio e Automação no dia cinco de junho) e também parte da receita arrecadada no churrasco realizado pela AEAM no primeiro de junho.
“Só conseguimos realizar estas doações graças ao espírito altruísta dos nossos associados e também dos parceiros que entendem que é preciso contribuir com a sociedade em que vivemos. Além de apoiar as instituições beneficentes, acredito que estas ações fazem bem para nós mesmos e nos tornam indivíduos melhores”, reflete o presidente Nivaldo Barbosa de Lima.
A entrega das doações foi feita por Nivaldo Barbosa de Lima e pelo diretor Marcio Antonio de Oliveira. Pela ANPR estiveram presente a diretora pedagógica Edneia de Oliveira Demite e a coordenadora financeira Edicleide Silvestre de Paula.

Sobre a ANPR
A ANPR possui caráter filantrópico e recebe verbas da União, Estado e município, insuficientes para que a instituição possa prestar serviços especializados a toda comunidade de Maringá e região. São atendidos cerca de 265 alunos com idade de 0 a 35 anos, com deficiência física neuromotora e apresentando diagnóstico de encefalopatia (paralisia cerebral), distrofia muscular, síndromes genéticas, má formação congênita e traumatismo craniano.
A Instituição oferece ainda transporte adaptado, sendo quatro ônibus com rampa, propiciando o acesso destes alunos a escola. No decorrer de cada período é ofertado um lanche aos alunos, feito de acordo com as especificidades de cada um (alimentação para ser introduzida por sonda gástrica, o pastoso e o normal).
Na área educacional são ofertados atendimentos nas etapas de educação infantil, ensino fundamental (series iniciais) e Educação de Jovens e adultos EJA (séries iniciais). Os profissionais possuem formação específica para atuar na área de Educação Especial, com graduação e especialização.
Na área de reabilitação conta com fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, hidroterapia, médico, enfermeira, assistente social e terapia ocupacional. Conheça mais a entidade no endereço www.anpr.com.br/.