Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Calijuri, associado da AEAM, conquista Prêmio Profissional

Publicado Em: 04/07/2014

O engenheiro Guilherme Calijuri conquistou o prêmio Destaque do CREA na categoria “Profissional”. A eleição aconteceu nesta quarta-feira, dia 2 de julho durante reunião de Governança Cooperativa da Regional de Maringá. A indicação do nome de Calijuri foi feita pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM).

“Trata-se de um profissional que dignifica a função do engenheiro, atuando com qualidade e com postura ética. Ele também é um parceiro das entidades de classe, inclusive com atuação no sindicato da indústria da construção civil. É um prêmio merecido”, frisa o presidente da AEAM, Nivaldo Barbosa de Lima. O presidente também destaca que a conquista acontece no mesmo ano em que o CREA completa 80 anos no Paraná.

O Engenheiro Civil Guilherme Calijuri é proprietário da Calijuri Fundações, empresa com mais de 150 funcionários, inclusive com filial em São Paulo. O profissional tem usado todo seu conhecimento e ousadia em favor do setor não só em Maringá, mas em várias regiões do Brasil.

Em sua empresa, Guilherme Calijuri investe tanto em material humano qualificado quanto em equipamentos e tecnologia de última geração, exportando conceitos como qualidade, rapidez e segurança para grandes capitais como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

O meio ambiente é outra preocupação constante da Calijuri, que implementou sistemas que permitem a redução da geração de resíduos, diminuindo o desperdício de materiais e realizando o descarte adequado. A empresa também investe em ações visando o bem estar dos trabalhadores e na diminuição de custos para os clientes de acordo com as normas de segurança do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil.

Guilherme Calijuri participa constantemente de cursos e treinamentos, tendo inclusive os certificados de MBA em Gestão Empresarial e também de especialização em Práticas de Fundações e Geotecnia em Empreendimentos Imobiliários.

Nivaldo Barbosa de Lima entende que a conquista de Calijuri possa servir de exemplo para os jovens profissionais. “É um modelo também para a sociedade, já que Calijuri, através de sua empresa, investe em boas práticas, tanto na segurança dos funcionários, como em modernos métodos de gestão, realiza ações de preservação do meio ambiente e respeita os clientes, buscando sempre oferecer a melhor relação custo/benefício possível”, reflete o presidente.

Carreira de Destaque

Na regional de Maringá (que abrange 112 municípios), oito pessoas foram indicadas por entidades de classe e centros educacionais de Maringá, Umuarama e Campo Mourão para concorrer ao prêmio do CREA em três categorias: “Profissional Destaque”, “Carreira Destaque” e “Educador Destaque”. O “Educador Destaque” será definido durante a realização da reunião do Colégio de Instituições de Ensino, agendada para agosto.

Na categoria "Carreira de Destaque", quem levou o prêmio foi o engenheiro agrônomo Humberto Vignoli, de Umuarama. Vignoli é proprietário e fundador da primeira empresa privada de assistência técnica agropecuária da região de Umuarama, onde atuou por 26 anos; e é vice-presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Umuarama.

Os vencedores receberão placas comemorativas e certificados de reconhecimento, entregues em solenidade pública que será realizada em Foz de Iguaçu, nos dias 6 e 7 de novembro. Os homenageados também vão ganhar destaque na última edição do ano da revista do CREA-PR.

Para o presidente do CREA-PR, Joel Krüger, o prêmio é um incentivo aos profissionais que se esforçam em seus trabalhos. “Esta iniciativa permite identificar valores éticos e aspectos técnicos que se destacam no exercício das profissões e que venham a contribuir com a melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços ofertados à sociedade”.

Por: Assessoria de Imprensa – AEAM – Dirceu Herrero – RG Comunicação – herrero99@gmail.com