Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 31/10/2014

O presidente da AEAM, Nivaldo Barbosa de Lima, participou no dia 28 de outubro da reunião da plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Codem, que autorizou a criação da Câmara Técnica de Engenharias e Arquitetura através da resolução Nº 001/2014. O próximo passo do conselho será convidar diversas entidades da cidade, entre elas a AEAM, para participar da câmara, que deverá ter sua primeira reunião em dezembro.

De acordo com a resolução, entre as razões para a criação da câmara técnica, está a necessidade de parecer técnico dos profissionais de engenharias e arquitetura sobre assuntos de projetos de planejamento e desenvolvimento urbano.

O presidente Nivaldo Barbosa de Lima, também explica que os profissionais poderão contribuir com o Codem e com o futuro da cidade, opinando sobre questões como transporte e mobilidade urbana, plano diretor e planejamento urbano, obras públicas, saneamento e meio ambiente, sustentabilidade, entre outros.

“Juntamente com o CREA, já contribuímos com o município através da Agenda Parlamentar. Mas, participando da câmara técnica do Codem, estaremos nos envolvendo diretamente das discussões sobre o futuro da cidade, nos antecipando aos debates e colocando nossas contribuições para uma Maringá cada vez melhor”, frisa o presidente da AEAM.

A Câmara Técnica terá caráter permanente, com a finalidade de propor, analisar e validar estudos e procedimentos em prol dos temas pertinentes aos setores da construção civil. Os estudos da câmara serão direcionados ao parecer da diretoria do Codem. 

Entre as atribuições da câmara, estão: propor reuniões e estudos, com o intuito de debater os assuntos pertinentes aos setores da construção civil; enviar ao plenário do Codem propostas, estudos e sugestões para subsidiar tecnicamente as decisões do Conselho e auxiliar tecnicamente no desenvolvimento do Master Plan.

Entre as entidades que serão convidadas para participar da câmara, estão o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

Assessoria de Imprensa
Dirceu Herrero Gomes - Jornalista - 99212999
RG COMUNICAÇÃO - 44 30254983 -30283122


CODEM