A AEAM conquistou a certificação Ouro no 7º Ciclo do Prêmio CREA de Qualidade (PCQ). A divulgação do resultado e premiação foram feitos em Foz do Iguaçu, durante o 40º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), promovido pelo Crea-PR na última semana. Na classificação geral entre as Grandes Entidades do Paraná, a associação ficou em segundo lugar.
Outra conquista da AEAM foi o Prêmio Destaque, concedido pela alta pontuação no quesito “Ambiente Associativo – Sustentabilidade Social” do PCQ. Também durante o EPEC, o presidente Nivaldo Barbosa de Lima apresentou os resultados das ações que levaram a AEAM a ampliar o quadro de associados. O projeto recebeu classificação expressiva no Prêmio Inovação e Boas Práticas.
Durante o evento o associado engenheiro Guilherme Calijuri recebeu o Prêmio Destaque Profissional do CREA-PR na categoria “Profissional Destaque” do ano. A indicação de Calijuri foi feita pela AEAM, e passou por validação pelo Colégio de Inspetores do CREA-PR, conforme regulamento do Prêmio.
O presidente em exercício do Crea-PR, engenheiro agrônomo Orley Jayr Lopes, lembrou que em 2014 o Conselho completa 80 anos de atividade e que o EPEC está em sua 40ª edição. O evento contou com a presença de cerca de 90 entidades de classe de todo o Estado, representadas por aproximadamente 350 profissionais.
O encontro foi acompanhado por lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua. Pela AEAM, estiveram presentes: o presidente Nivaldo Barbosa de Lima, Altair Ferri, Carlos Alberto Bueno do Rego, Keila Uezi, Makihiro Matsubara, Marcio Jorge Capristo de Oliveira e Marcio Antonio de Oliveira.