Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 12/11/2014

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), engenheiro agrônomo Orley Jayr Lopes, estará em Maringá, nesta quarta-feira (12), para a última reunião da Governança Cooperativa da Regional de Maringá do ano.

O evento tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as ações realizadas em 2014 e traçar as metas e diretrizes estratégicas para a gestão do Conselho no próximo triênio 2015-2017; além de premiar os profissionais de destaque da região de Maringá, dentro das categorias: “Profissional Destaque”, “Carreira Destaque” e “Educador do Ano”. 

“O CREA-PR é reconhecido e tido como referência no Brasil pelo trabalho que realiza junto à sociedade. Essa posição é fruto do diálogo e do trabalho desenvolvidos ao longo da gestão visando o fortalecimento da classe. Agora é hora de fazermos um balanço de todas as ações e debatermos as diretrizes para o próximo triênio de gestão”, ressalta o presidente em exercício, Orley Jayr Lopes.

A programação da governança começa às 16h30. Os primeiros a se reunirem serão os acadêmicos membros dirigentes do programa CREAjr-PR para a reunião da Comissão Acadêmica Regional. Na sequência, a partir das 18h15, acontecem reuniões simultâneas do Colégio de Entidades de Classe e do Colégio de Inspetores.

A partir das 19h40 todos se reúnem no auditório da sede do CREA para a plenária com a presença do presidente Orley Lopes. Na ocasião, ele apresentará balanço das ações da atual gestão. O encontro também será uma oportunidade para os profissionais presentes apresentarem sugestões de melhorias, novas iniciativas ou aperfeiçoamento das ações desenvolvidas pelo Conselho.

“É um momento de diálogo entre o CREA-PR e os profissionais, de trocas de informações em defesa dos interesses da classe e de suas atribuições na sociedade. É muito importante que cada profissional dê sua contribuição para a assertividade das ações e dos programas futuros”, destaca o diretor do CREA-PR, engenheiro civil Makihiro Matsubara. 

Sobre o trabalho da gestão atual, o coordenador estadual do Colégio de Entidades de Classe do CREA-PR, engenheiro civil Nivaldo Barbosa, destaca marcas importantes da entidade, como as cerca de 80 mil fiscalizações realizadas. Ele enaltece também parcerias entre o Conselho e a administração pública que influenciam na valorização dos profissionais como o Programa Agiliza Obras.

“São ações com foco em melhorias no dia-a-dia dos engenheiros, porém é importante ouvirmos a opinião dos profissionais, se isso de fato ocorre e também apontamentos do que precisa ser revisto ou melhorado”, diz Barbosa.

Prêmio Destaque Profissional do CREA-PR
Na categoria “Profissional Destaque” serão homenageados os profissionais engenheiros agrônomos Antônio Favaro (indicado pela Associação Regional de Engenheiros Agrônomos de Umuarama-AREAU) e Marcelo Sumiya (indicado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão-AEA-CM). Nesta categoria também receberá homenagem o engenheiro civil Guilherme Calijuri, indicado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) e que obteve maior votação entre todos.

O engenheiro agrônomo Humberto Vignoli, que teve o nome sugerido pela AREAU, foi o mais votado na categoria “Carreira Destaque” e será homenageado juntamente com o engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari, que concorreu nesta categoria por indicação das entidades Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos-AMEA e AREA-CM.

O “Educador Destaque” do ano é a professora e engenheira mecânica Luiza Sousa, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela foi a mais votada e terá sua homenagem realizada juntamente com o engenheiro civil André Giandon, indicado pela Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (FEITEP), e com a engenheira agrônoma Simone de Gomes, indicada pela Universidade Paranaense (Unipar).

Esta é a segunda vez que o CREA-PR concede as homenagens. Os três vencedores em cada categoria foram homenageados durante o Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), na última sexta-feira (7), em Foz do Iguaçu. Nesta edição da reunião de Governança Cooperativa a homenagem será estendida a todos os indicados que tiveram seus nomes validados conforme o regulamento do Prêmio.

Assessoria de Imprensa
Dirceu Herrero Gomes - Jornalista - 99212999
RG COMUNICAÇÃO - 44 30254983 -30283122