Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 09/12/2014

A AEAM convida seus associados para participar das assembleias para definição dos novos representantes da sociedade no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial. O órgão é composto por 16 delegados e as eleições serão realizadas na quinta-feira, dia 11, durante cinco assembleias simultâneas, divididas estrategicamente pela prefeitura municipal em cinco grandes regiões de Maringá.
O arquiteto Marcos Kenji, diretor da AEAM e que representa a Associação Comercial no Conselho, considera importante não só a participação de arquitetos e engenheiros na votação, quanto até mesmo candidatando-se a um cargo de delegado. “Considero importante termos profissionais habilitados no conselho porque muitos debates no órgão têm cunho técnico”, frisa.
Marcos Kenji lembra que o conselho é estratégico para o município. “Por ele passa a liberação dos maiores empreendimentos da cidade. O órgão também regula assuntos e leis ligados ao planejamento urbano municipal”. Atualmente, além de Marcos Kenji, a Acim é representada pelo engenheiro Marcelo Franco. 
O arquiteto Edson Cardoso e o engenheiro Silvio Iwata representam o Codem; e o Sinduscon está representado pelos engenheiros Leonardo Fabian e Makihiro Matsubara. Os novos conselheiros serão anunciados na próxima Conferência de Avaliação do Plano Diretor (realizada a cada 3 anos) prevista para o início de 2015.
A participação nas assembleias é aberta a qualquer cidadão com comprovação de residência, inclusive entidades como a AEAM, pois esta possui alvará de localização. Os candidatos a delegado devem se inscrever no dia 10, quarta-feira, nos locais onde serão realizadas as assembleias. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura: http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=assembleias.
As cadeiras no conselho estão assim divididas: Prefeitura Municipal 7 cadeiras; uma vaga é reservada para a Câmara Municipal, uma para uma Instituição de Ensino Superior Pública (no caso UEM); uma para Instituição de Ensino Superior Particular (a ser disputado entre as diversas faculdades); 2 vagas para a Sociedade Organizada (da qual participa a AEAM), 2 para os Conselhos Municipais e 2 para serem definidas durante as Assembleias de Planejamento.
Os locais de votação são: Escola Municipal Dr. Osvaldo Cruz (Rua Octávio Perioto, 166, Zona 1); E.M. Luiz Gabriel Sampaio (av. Tuiuti, 1790, Conj. Léa Leal); E.M. Prof. José Aniceto (Rua João Vercesi, 111, Zona 6); E. M. Padre Pedro Ryo Tanaka (Av. Cerro Azul, 2.114, Vila Emília) e Centro Comunitário do Jardim Alvorada (Av. Sophia Rasgulaeff, 693, Jardim Alvorada). 
As pessoas que desejarem se candidatar ou apenas votar devem comparecer aos locais de acordo com sua região de domicílio, devidamente comprovado de acordo com o regulamento que poderá ser visualizado no site da prefeitura.