Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

AEAM pede reflexão sobre o Planeta Terra

Publicado Em: 22/04/2015

Há 25 anos, em 22 de abril, o mundo comemora o Dia do Planeta Terra. A data marca o dia em que o senador norte-americano Gaylord Nelson organizou um protesto contra a poluição. Foi em 1970 e, somente 20 anos depois, países como o Brasil começaram a comemorar a data.
Mais que comemoração, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), entende que o dia deve ser de reflexão sobre os resultados das ações do homem sobre a Terra. Temos visto muitas agressões ao meio ambiente que colocam em risco a fauna e a flora do planeta. “Por isso, precisamos adotar cada vez mais posturas sustentáveis em nossos projetos”, frisa o presidente da AEAM, Carlos Alberto Bueno Rego.
A associação tem feito várias ações no sentido de provocar a reflexão das pessoas, como palestras sobre o tema e distribuição de mudas de árvores e panfletos alertando a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente como forma de manter a vida e o próprio planeta Terra.
Tanto os profissionais de Engenharia e Arquitetura, com projetos sustentáveis, quanto as pessoas, com ações mínimas como economizar água e energia e diminuir a produção de lixo, podem colaborar com o planeta. A vida agradece.