Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

AEAM entrega para o Lar Preservação da Vida os alimentos arrecadados

Publicado Em: 12/05/2015

No último dia 8, sexta-feira, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), realizou a entrega de alimentos arrecadados nas palestras sobre Vidros de Controle Solar e Cortina Corta Fogo realizadas nos dia 28/04 e 05/05/2015. A entidade beneficiária foi o Lar Preservação da Vida. A diretoria da AEAM agradece ao público, formado por arquitetos, engenheiros, profissionais e acadêmicos das áreas afins, pela doação dos alimentos. 
A instituição está aberta a novas doações, aceitando brinquedos e roupas usadas, possuindo ainda um bazar permanente que vende as doações e também artigos importados doados pela receita federal.
O Lar Preservação da Vida foi fundado em agosto de 1987 com a missão de amparar as mães grávidas carentes e seus filhos menores de seis anos. As gestantes permanecem por um período de até 60 dias após o parto e recebem todo o auxílio necessário frente a gestação e cuidados necessários aos filhos que a acompanham. Crianças com até seis anos podem acompanhar as mães. O Lar considera que a criança terá um desenvolvimento mais saudável permanecendo com a genitora, assim como esta terá uma gestação mais tranquila se estiver no convívio com os filhos.
A instituição também acolhe crianças de 0 a 6 anos sob medida de proteção; estas são encaminhadas para famílias voluntárias cadastradas pelo Lar e permanecem com as mesmas até decisão judicial. 
A partir de 2004, o Lar Preservação da Vida iniciou o atendimento a Mulheres Vítimas de Violência, após um acordo firmado entre a instituição e a municipalidade, frente à necessidade de atendimento a este público e pelo fato do Município, naquela data, não possuir um local adequado para o acolhimento da demanda. Visto que hoje a realidade é diferente, que o Município por meio da Secretaria da Mulher estruturou um ambiente para acolher essas mulheres, o Lar Preservação da Vida está em processo de desvinculação deste público, voltando à sua missão original.