Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 22/03/2016

22 de março  Dia Mundial da Água.

Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, é preciso lembrar que, em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida. Precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Dados importantes sobre a água no mundo

Cerca de 70% da superfície do nosso planeta é coberta por água.

97,5% da água do planeta é salgada e não pode ser usada para consumo humano.

Uma pessoa necessita de pelo menos 40 litros de água diariamente para fazer suas atividades, como beber, tomar banho e cozinhar.

Atualmente 768 milhões de pessoa no planeta não possuem acesso à água tratada.

2,5 milhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico.

Anualmente mais de cinco milhões de pessoas morrem em consequência de doenças ligadas à falta de água potável e saneamento básico.

Segundo a ONU, em 2030, a população mundial necessitará de 40% a mais de água (fonte: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br).

 O Dia Mundial da Água não é só para pensar, mas principalmente para agir: vamos usar este recurso natural com sabedoria para que ele nunca acabe.

O uso racional e sua preservação são fundamentais para garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as futuras. Faça uso consciente da água!