Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Entidades de Classe - Presidente da AEAM é eleito  Coordenador Estadual

Publicado Em: 18/04/2012

Os diretores da AEAM e engenheiros Altair Ferri, presidente, e Keila Uezi, diretora de Cultura, juntamente com Liliane Ripke Gaspar, estiveram esta semana em Curitiba onde participaram de diversos eventos e reuniões de trabalho.  Keila Uezi, na modalidade de Engenharia Civil,  e Liliane Gaspar, na modalidade Segurança do Trabalho, são inspetoras do CREA-PR.

As duas engenheiras participaram do 22º Fórum de Inspetores e da Agenda Parlamentar Estadual, eventos organizados pelo CREA/PR. Altair Ferri participou do 1º Encontro Estadual do Colégio de Entidades de Classe, órgão formado pelos presidentes das diversas associações que representam os engenheiros em cada regional do CREA-PR (Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel, Pato Branco, Apucarana e Guarapuava).

Durante o encontro, Altair Ferri foi eleito o Coordenador Regional das Entidades de Classe junto ao CREA/PR. Houve nova eleição, desta vez para Coordenador Estadual, sendo eleito o engenheiro Fauzi Geraix Filho, da Associação de Arapongas. Neste segundo pleito, Altair Ferri foi eleito também Coordenador Adjunto Estadual das Entidades de Classe.

O Colégio de Entidades de Classe é uma das ações que fizeram parte do Programa de Trabalho do Presidente do CREA-PR, Joel Krugger. “É um órgão que dá voz para as regionais que passam a ter um interlocutor para levar suas ideias e necessidades para a diretoria do CREA-PR”, frisa Altair Ferri.

De acordo com o regulamento, a finalidade do Colégio de Entidades é trabalhar pela sustentabilidade e fortalecimento das entidades de classe, contribuir com o planejamento e definições estratégicas do CREA-PR, promover a troca de experiências, a minimização das divergências e a potencialização de convergências entre as entidades, a promoção de palestras e debates sobre assuntos de interesse comum.

Os participantes dos Colégios de Entidades Regionais poderão participar do Planejamento Estratégico do CREA-PR, sugerir ações conjuntas de políticas públicas, sugerir, pautar e debater temas de interesse do setor, entre outros. Todas as sugestões e propostas encaminhadas pelo Colégio de Entidades serão protocoladas pelas Gerências Regionais e enviadas às instâncias administrativas ou deliberativas do CREA-PR para análise, tratamento e resposta.