Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 18/04/2012

Cerca de 200 pessoas acompanharam a abertura do XXII Fórum de Inspetores, I Encontro Estadual do Colégio de Entidades de Classe e VIII Encontro Estadual do CREAjr-PR, realizados simultaneamente na tarde da última terça-feira, dia 10, no ExpoUnimed, em Curitiba. Entre elas estavam os representantes da AEAM: Altair Ferri e a diretora de Cultura Keila Uezi e Liliane Ripke Gaspar. As duas engenheiras são inspetoras do CREA-PR.

Diversas lideranças do setor estiveram presentes nos eventos. O presidente em exercício do CONFEA, Dirson Artur Freitag, lembrou em seu discurso, que o Paraná é sinônimo de qualidade em suas gestões. “O CREA-PR é um exemplo para o País em termos de fiscalização e organização. Neste ano, temos muito a trabalho pela frente, principalmente no que diz respeito à reformulação da legislação e normativos do Sistema CONFEA/CREA”, disse.

O coordenador do CDEN-Colégio de Entidades Nacionais, técnico industrial e engenheiro Ricardo Nascimento, avalia que em pouco tempo, a nova gestão do CREA-PR tem demonstrado um trabalho “fantástico, com brilhantes intervenções” nas reuniões do Colégio de Presidente. “Nós precisávamos de um projeto como esse que o Paraná lança hoje. O CDEN é composto por 25 entidades nacionais participantes e notávamos nos demais Estados esta demanda regional, que o presidente Joel implanta agora com maestria”, explicou.

“É preciso levar a organização que o Paraná já possui em termos de qualidade para o CDER, tornando este um movimento forte e que fortaleça não somente as entidades regionais, mas o Sistema como um todo”. A opinião de Nascimento é compartilhada pelo conselheiro federal, engenheiro civil Francisco Ladaga, autoridade que também esteve presente na solenidade de abertura.

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, mencionou a importância dos três eventos promovidos pelo Conselho, destacando a criação do CDER, ideia que surgiu ao longo da sua campanha eleitoral, realizada em 2011. “Dentro dessa proposta, o papel das entidades de classe é fundamental, e hoje anuncio com orgulho que temos a participação de 95% das entidades de classe paranaenses no CDER. Elas terão importância também no desenvolvimento dos programas do CREA-PR, como a Agenda Parlamentar, maior programa de valorização profissional provavelmente do Brasil”, afirmou.

Por fim, Krüger entregou simbolicamente ao engenheiro Altair Ferri, presidente da AEAM-Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (representando todas as entidades de classe) o regulamento do CDER aprovado pelo Plenário do Conselho, que estabelece os direitos e os compromissos das entidades.