Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Agenda Parlamentar

Publicado Em: 18/04/2012

No dia 11, as inspetoras Keila Uezi e Liliane Ripke Gaspar participaram do lançamento do programa Agenda Parlamentar 2012. Joel Krüger falou em Plenário sobre as ações desenvolvidas através dos chamados EBDRs (Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional). Cada deputado recebeu uma cópia do documento.

Neste ano, a proposta da Agenda Parlamentar é mais ampla e orbita em torno da implantação dos EBDRs e da formulação dos EBDMs-Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal, com visão mais complexa e direcionada ao desenvolvimento do Estado como um todo. “Elencamos 36 municípios e elaboraremos diagnósticos de todos, um trabalho que prevê o envolvimento de cerca de dois mil profissionais, 85 entidades de classe e diversos parceiros. Estas propostas serão entregues aos gestores públicos municipais, lideranças partidárias, candidatos a prefeito e vereador e demais lideranças municipais”, explica Joel Krüger.

 “Neste ano eleitoral, aproveitaremos para entregar aos novos representantes da sociedade propostas com foco no desenvolvimento das cidades, para serem incluídas nos planos de governo dos partidos políticos e futuramente incorporadas aos PPA´s - Planos Plurianuais dos municípios”, acrescenta.

Outra novidade é o suporte fornecido ao trabalho pelas Câmaras Técnicas, instituídas pelo CREA-PR para colaborar com o aprimoramento das propostas apresentadas. “Contaremos com o apoio de sumidades paranaenses em áreas como saneamento, resíduos e transporte, entre outros, de forma a apresentar um conteúdo completo e que forneça ao gestor informações sobre a realidade do Estado, suas carências, e como fazer para suprir estas demandas”, diz Krüger.

Segundo o presidente Valdir Rossoni (PSDB), para o Legislativo é uma honra contar com a presença de profissionais dispostos a contribuir com o esforço implementado neste momento pela Casa de Leis, que está se modernizando e aperfeiçoando sua atuação.

“Esta Agenda Parlamentar tem contribuindo e muito com a evolução do nosso estado”, declarou o deputado Augustinho Zucchi (PDT), 2º vice-presidente, que presidiu a sessão plenária. Esse também é o entendimento da deputada Luciana Rafagnin (PT), líder da bancada do PT, que enfatizou a importância desse trabalho para o desenvolvimento do Paraná, destacando os dados levantados pelos estudos do CREA-PR sobre a malha viária.