Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 20/04/2017

Em 22 de abril de 1970 o  senador americano Gaylord Nelson convocou um protesto contra a polução. O fato teve grande repercussão nos Estados Unidos e cerca de 20 milhões de pessoas participaram da ação em várias partes do país. Em 1990, a data passou a ser considerada o Dia Mundial do Planeta.

O objetivo é parar para pensar sobre a preservação dos recursos naturais e seu manejo e mostrar para a sociedade a importância de todos sermos cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis para com o planeta. Neste contexto, a AEAM acredita que o papel dos Engenheiros e Arquitetos seja essencial. Afinal, são estes profissionais que elaboram projetos nos mais variados setores da economia.

Tais projetos interferem diretamente no planeta, já que preveem a utilização de recursos para as respectivas construções. Estima-se que cerca de 35% dos materiais extraídos da natureza, como metais, areia, madeira, pedras, são utilizados na construção civil. Além disso, mais de 50% da energia produzida abastece as casas.

Para reverter estes números e utilizar menos os recursos naturais é que foi concebido o conceito de construção sustentável, baseado em cinco ideias básicas: Projetos Inteligentes, redução da poluição, uso de materiais ecológicos, eficiência energética e reaproveitamento da água.

Seguindo estes conceitos, nossos Engenheiros e Arquitetos poderão contribuir muito com o meio ambiente e nossa qualidade de vida.


Assessoria de Imprensa

Dirceu Herrero Gomes - Jornalista - 9 99212999

RG COMUNICAÇÃO - 44 30283122