Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 01/08/2017

A AEAM recepcionou as entidades de classe ligadas ao Crea-PR que estiveram em Maringá para participar do 1º Seminário de Marketing: “Valorização Profissional x Entidades de Classe”. O evento foi realizado nos dias 27 e 28 de julho na sede da Regional Maringá do Crea.
A recepção aconteceu na sede da AEAM, que preparou um jantar para os dirigentes de organizações que atuam em prol da profissão de engenheiros de todo o estado. Estiveram presentes cerca de 60 profissionais, representantes de entidades ligadas ao Crea-PR, o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, diretores, gerentes regionais e executivos de diversos departamentos.
A presidente da AEAM, Keila Uezi, disse que a associação ficou muito honrada com a escolha de Maringá para a realização do Seminário. Diversos diretores da associação estiveram presentes.
O evento foi a primeira ação do Programa de Apoio à Sustentabilidade das entidades de classe (ProEC), criado na atual gestão do Crea-PR. O objetivo do programa é estruturar, organizar e melhorar os modelos de gestão das entidades de classe.

Seminário
A abertura do seminário foi na quinta-feira, às 13 horas e foi feita pelo presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger. Em seguida, houve uma discussão sobre a legislação e valorização profissional: Resoluções 1002, 1073, 1075, 1090, Lei 6496 e ProEC-Programa de Apoio à Sustentabilidade das ECs.
Ainda na quinta-feira aconteceu o treinamento “Fortalecimento de marca, comunicação com profissionais e com a sociedade, fidelização de associados”. Na sexta-feira pela manhã foi realizado o treinamento “Relacionamento com o Associado e com a Sociedade”. Os treinamentos tiveram como instrutor o professor da PUC-PR, Luciano Castro.
O gerente regional do Crea-PR, Hélio Xavier da Silva diz que o evento foi um sucesso, tanto pela grande participação das entidades de classe quanto pelo aspecto técnico do curso. “O seminário apresentou como as entidades podem aperfeiçoar seu trabalho de relacionamento e desenvolvimento de plano de marketing para trazer mais benefícios aos associados. Cada instituição também ganhou dois livros de marketing elaborados pelo próprio instrutor do curso, contratado pelo Crea especialmente para esta ação”.