Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 24/10/2017

Mais que nenhum outro profissional, os Engenheiros e Arquitetos dependem diretamente da dedicação dos trabalhadores da construção civil. Por isso, a AEAM lembra que o dia 26 de outubro é a data escolhida para homenagear estes operários que atuam em todas as áreas e são os responsáveis pela construção de casas, consultórios, igrejas, escolas e tantos outros prédios pelo Brasil e pelo mundo. 

Assim, não é exagero afirmar que o desenvolvimento econômico e estrutural do Brasil passa pelas mãos destes trabalhadores que têm como padroeiro o Frei Antônio de Sant Ana Galvão. Justamente por causa do santo é que a data foi escolhida para prestar a homenagem. 

A data corresponde ao dia da beatificação de Frei Galvão e foi sancionada e publicada no Diário Oficial da União do dia 18 de novembro de 2016 (Lei 13.359/2016). A lei instituiu o Dia Nacional do Patrono da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil.

Tendo por batismo o nome de Antônio Galvão de França, Frei Galvão foi por longos anos o responsável pelas obras do Mosteiro da Luz, em São Paulo, construção designada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.


Assessoria de Imprensa

Dirceu Herrero Gomes - Jornalista - 9 99212999

RG COMUNICAÇÃO - 44 30283122