Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 23/02/2018

 Foto: maringá.com

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) e o Grupo de Estudo de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (GEATHIS) foram selecionados em um chamamento público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-PR) para elaborar um “Plano para implementação municipal de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social”.

Voluntária do GEATHIS, a arquiteta Carolina Ribeiro explica que o projeto desenvolvido será apresentado inicialmente ao CAU e, sendo aprovado, o grupo estará apto a propor a ideia a qualquer prefeitura municipal. O projeto se embasará na Lei Federal 11.888 de 2008 para assegurar aos municípios a assistência técnica pública e gratuita para famílias de baixa renda visando a construção de habitações de interesse social.

No ano passado o GEATHIS desenvolveu e apresentou para a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de Maringá a fase inicial de elaboração do Programa Piloto de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social. Agora, com o apoio do CAU, o objetivo é elaborar um desenho mais completo do projeto.

O prazo para apresentação do Plano ao CAU é agosto deste ano. A participação no projeto é aberta para profissionais associados da AEAM que queiram atuar como voluntários apresentando sugestões para elaboração do projeto. Os interessados devem entrar em contato com a AEAM pelo telefone 30310011.

Assessoria de Imprensa - Dirceu Herrero Gomes - Jornalista - 9 99212999 - RG COMUNICAÇÃO - 44 30283122