Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 02/03/2018

O Prof. Me. Ney Stival, Pró-Reitor de Ensino da UNINGÁ - Centro Universitário Ingá, credenciada pela portaria Ministerial Nº. 776/2016, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público, a abertura de Processo Seletivo para contratação de docente em nível de Graduação, nos seguintes termos:

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O presente processo seletivo visa o preenchimento de 01 (uma) vaga para docente em nível de graduação, para atuação nas disciplinas de Eletrônica Digital, Eletrônica Analógica, Eletrônica de Potência e Sistemas e Equipamentos de Telecomunicações do curso de graduação em Engenharia Elétrica da UNINGÁ, com carga horária de 15 (quinze) horas/aulas semanais.

1.1.1 São requisitos para seleção: ser graduado em Engenharia Elétrica, possuir titulação mínima de Especialista e possuir experiência em docência.

1.1.2 A carga horária semanal será direcionada para as turmas de graduação do curso de Engenharia Elétrica que possuem em sua grade curricular as disciplinas descritas no item 1.1, no turno noturno.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições serão realizadas exclusivamente no site www.uninga.br, na data de 23/02/2018 e 28/02/2018.

 2.1.1 No ato da sua inscrição o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário de inscrição, anexando arquivo (.doc ou .pdf) do currículo lattes atualizado, com indicação de número de telefone para contato, bem como enviar seu currículo lattes para o endereço eletrônico: engenhariaeletrica@uninga.edu.br

3.  DA SELEÇÃO

3.1 O processo de seleção será dividido em 3 (três) fases:

I. Análise de Currículo;

II. Prova didática

III. Entrevista;

3.2 A fase de Análise de Currículo terá caráter eliminatório e ocorrerá no dia 01/03/2018, no período da manhã.

3.2.1 A UNINGÁ, por meio de contato telefônico e/ou envio de mensagem eletrônica (e-mail), comunicará o(a) candidato(a) sobre o resultado da análise de currículo, bem como no mesmo momento, se o caso for, efetuará a convocação do(a) selecionado(a) para a realização prova didática e  entrevista, que ocorrerão no dia 01/03/2018, a partir das 19h30min, no Bloco E, localizado no Campus da UNINGÁ.

3.2.2 A prova didática será composta por apresentação de uma aula com duração máxima de 30 minutos e deverá versar sobre o seguinte tema: “Técnicas de Modulação Digital”. 

3.2.3 Para realização da prova didática será ofertado pela Instituição cabo e TV para a apresentação da aula. O(a) candidato(a) deverá trazer seu próprio computador.

3.2.4 A comissão de avaliação será composta por até 04 (quatro) membros, sendo coordenadores de cursos e/ou docentes, com titulação igual ou superior a do(a) candidato(a).

3.3 No momento da entrevista o(a) candidato(a) deverá apresentar cópia impressa do currículo lattes devidamente documentado.

3.4 São considerados documentos comprobatórios o de formação acadêmica: cópia do diploma de graduação, cópia do certificado de conclusão de curso de Pós-Graduação Lato-Sensu ou Stricto-Sensu ou cópia da ata de defesa de dissertação (Mestrado) ou tese (Doutorado).

3.5 Os Certificados de Conclusão de Mestrado ou Doutorado, ata de defesa de dissertação (mestrado), ata de defesa de tese (doutorado) e declaração de matrícula em curso de doutorado, deverão ser obrigatoriamente oriundos de cursos regularmente recomendados pela CAPES.

4. DA CLASSIFICAÇÃO E DOS RESULTADOS

4.1 A UNINGÁ divulgará no dia 02/03/2018 a partir das 9h, a classificação dos candidatos, por meio de contato telefônico e/ou edital a ser publicado nos murais internos da UNINGÁ.

4.2 A classificação final dos candidatos aprovados obedecerá à ordem decrescente da pontuação obtida, considerado o somatório dos pontos obtidos nas etapas previstas neste edital.

4.3  Em caso de empate, será classificado(a) o(a) candidato(a) com maior experiência de docência em nível superior.

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 A validade deste edital será de 06 (seis) meses contados a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final, divulgado nos murais internos da UNINGÁ.

5.2 Os prazos estabelecidos neste edital são IMPRORROGÁVEIS, sujeitando o(a) candidato(a) à desclassificação no Processo Seletivo.

5.3 A aprovação neste processo seletivo não gera direito a contratação imediata.

5.4 Os casos omissos ao presente edital serão analisados e decididos pela Reitoria da UNINGÁ.

 

Prof. Me. Ney Stival

Pró-Reitor de Ensino da UNINGÁ