Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 10/04/2018

As assembleias ocorrerão no próximo dia 12 de abril, às 19 horas. A cidade foi dividida em cinco regiões para efeito de divisão territorial, mas as assembleias devem acontecer em um mesmo local, ainda a ser definido, com possibilidades de ser na Universidade Estadual de Maringá ou Unicesumar.

Serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes, sendo um representando cada região. O candidato mais votado é eleito titular e o segundo fica como suplente. Os eleitos participarão de um conselho que atuará numa conferência pública que tem data provável de 25 de maio.

As tarefas dos representantes são organizar e convocar a população a fim de levar ao conhecimento da comunidade as questões urbanas e de gestão orçamentária relacionada aquela territorialidade. Todos os moradores de cada região abrangida por uma assembleia têm direito a votar e serem votados, desde que não sejam ocupantes de cargos comissionados dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

Entre os delegados eleitos, dois titulares e dois suplentes ocuparão assuntos junto ao Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial. Essa escolha é feita por meio de eleição. As inscrições deverão ser feitas no dia 11 de abril, entre 10 e 21 horas no local das assembleias.

As regiões da cidade são Zona 5, zona 2/Unicesumar,  região Central, zona 07/Jardim Alvorada e região Mandacaru/UEM. O mapa das cinco regiões está no site da prefeitura, no link APGTs (Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial). Os engenheiros e arquitetos interessados em saber mais sobre o assunto poderão entrar em contato com a AEAM, 30310011.

Dirceu Herrero Gomes - Jornalista / 9 99212999 - RG Comunicação / 44 30283122