Menino Topo
(44) 3047-1375

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Eleição sistema Confea/Crea/Mútua

Publicado Em: 30/09/2020

Sistema Confea/Crea/Mútua realiza eleições nesta semana


Eleitores podem votar das 8h às 19h; todas as medidas de segurança devido à pandemia serão tomadas.

Nesta quinta-feira (01), das 08h às 19h, serão realizadas as eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua 2020. As eleições são para escolher: o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), o Conselheiro Federal - Modalidade Agronomia e ainda os diretores geral e administrativo da Mútua (caixa de assistência dos profissionais do Crea).

A regional de Maringá é composta por cinco inspetorias: Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama. Nessa regional, os locais de votação serão:

• Inspetoria do Crea-PR em Maringá
• Cocamar Cooperativa Agroindustrial (sede Maringá, na Associação)
• Inspetoria do Crea-PR em Campo Mourão
• Mercantil Beleski Ltda em Goioerê;
• Inspetoria do Crea-PR em Cianorte;
• Inspetoria do Crea-PR em Paranavaí;
• Inspetoria do Crea-PR em Umuarama;

As demais regionais do Estado também terão votação no mesmo dia e horário, assim como os outros 26 Creas do país. No Paraná, serão 47 locais de votação. Podem votar os profissionais registrados e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea. Todos os cargos têm mandato de três anos.

É importante lembrar que as inspetorias estarão abertas nessa data exclusivamente para a realização da eleição, não havendo qualquer tipo de atendimento ao público, seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus. As cabines de votação serão higienizadas ao fim do uso de cada eleitor, e os mesários foram treinados para garantir a segurança e o distanciamento social. Os votantes precisam estar usando máscaras e portando documento pessoal com foto.

Sobre o Crea PR
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.


Carina Bernardino
Assessora de Imprensa
Regional Maringá – Crea/PR