Menino Topo
(44) 3047-1375

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 03/12/2020

AEAM elege nova diretoria

 

A diretoria da AEAM para o biênio 2021/2022 foi eleita na manhã de hoje durante Assembleia Geral Ordinária virtual. A Engenheira Eletricista Aline Priscila Bortolotto vai suceder o Engenheiro Civil Gilberto Donizete Delgado na presidência da entidade. A assembleia de posse será realizada no dia 8, às 18h30, também de forma online.

A nova diretoria começará a atuar no dia 8, quando a AEAM realiza um evento em comemoração a duas datas, o Dia dos Engenheiros (11 de dezembro) e o dos Arquitetos (15 de dezembro).

Aline Priscila Bortolotto é Engenheira Eletricista e trabalha no desenvolvimento, projeto e implantação de equipamentos de trânsito e em projetos fotovoltaicos, consultoria em gestão e eficiência energética. Atua nos comitês brasileiros da ABNT de Transporte e Tráfego e de Eletricidade (Sistemas de Conversão de Energia Solar Fotovoltaica). Também pertence à Câmara Temática de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito (CTET) do CONTRAN e em 2021 terá início seu mandato como inspetora do Crea – PR na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica. Faz parte da Câmara Técnica Smart do CODEM.

Aline Bortolotto diz que, em sua gestão, a diretoria vai focar em inovação, cultura, sustentabilidade, representatividade, capacitação, ética, empreendedorismo e valorização profissional. “Vamos buscar promover a inovação por meio de encontros, experiências, cursos, atualizações e treinamentos. Os temas de ética profissional, inovação, empreendedorismo, atualização e sustentabilidade estão entre os principais pontos a serem desenvolvidos”, explica.

O Engenium Park, fundado em associação com o Sinduscon, também vai receber atenção especial. O órgão é uma incubadora com foco nas atividades de construção civil e o objetivo é fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

Ampliar os serviços existentes e desenvolver grupos de trabalho para ações pontuais com participação de membros da diretoria, associados efetivos e acadêmicos são outras ações que a nova diretoria pretende empreender.

A próxima gestão dará continuidade ao processo de atração de acadêmicos e dos novos profissionais buscando mais engajamento destes e promovendo o encontro com engenheiros e arquitetos mais experientes. Outra ação importante será a promoção e divulgação dos trabalhos técnicos e publicações dos associados. A AEAM também pretende fazer a interface técnica entre os profissionais, os conselhos de classe, a sociedade e os órgãos da administração municipal.