Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 29/06/2012

O Departamento de Fiscalização (DEFIS) do CREA-PR vem desenvolvendo ao longo do ano uma série de ações de Fiscalização Integrada de cunho preventivo, a fim de orientar e esclarecer entidades e empresas no que diz respeito à importância de contar com profissionais responsáveis pela manutenção e o bom andamento de equipamentos e estruturas.

Na região de Maringá, foram realizadas ações de fiscalização em 20 colégios públicos a fim de verificar se as normas vigentes de acessibilidade estão sendo cumpridas. No check list usado pelos fiscais do Conselho estão itens como a existência de sanitários adaptados para deficientes motores, largura e piso das calçadas, guias rebaixadas, uso alternativo de rampas ou elevadores para dar acesso a níveis superiores do prédio, corrimãos nas escadas, entre outros.

Ainda em junho, o CREA-PR realizou uma ação de Fiscalização Integrada em empresas que possuem caldeiras em funcionamento a fim de verificar a existência da inspeção do equipamento realizada por um profissional responsável técnico registrado no Conselho.

Uma das metas, através das ações realizadas, é congregar diversos órgãos e instituições interessadas pelo assunto para dialogar com o responsável e gerar um debate positivo, criando uma espécie de ‘rede colaborativa’, visando maior eficiência no resultado final.