Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Convênio fiscaliza cumprimento da Lei do Salário Mínimo

Publicado Em: 16/07/2012

O CREA-PR e o Senge-PR (Sindicato dos Engenheiros do Paraná) firmaram nesta quinta-feira um convênio para aumentar a fiscalização do cumprimento da Lei do Salário Mínimo Profissional. A Lei 4950-A/66 determina a remuneração mínima de profissionais diplomados em Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária.

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, ressaltou que a união entre as entidades é fundamental para obter resultados mais efetivos e valorizar os profissionais. “O trabalho em conjunto é importante para identificarmos os setores da engenharia que estão tendo problemas e para que a fiscalização fique mais efetiva”, destacou.
Para o presidente do Senge-PR, engenheiro eletrônico Ulisses Kaniak, o convênio entre as entidades fortalecerá ainda mais o cumprimento da legislação. “A união de forças dessas duas entidades contribuirá para o crescimento da valorização dos profissionais, pois infelizmente, muitos empregadores não cumprem a lei. Por meio de ações jurídicas, o Senge-PR conseguiu ótimos resultados. Agora, atuando de forma conjunta, temos a possibilidade de obter mais dados e exigir de forma mais contundente o cumprimento dos nossos direitos”, afirmou.
A assinatura do convênio entre as entidades foi realizada na sede do Conselho e contou com a presença do presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, do presidente do Senge-PR, engenheiro eletrônico Ulisses Kaniak, da gerente do Departamento de Fiscalização do CREA-PR, Vanessa Moura e do Coordenador regional do Colégio de Entidades Regionais do CREA-PR, Edgard Faust Filho.