Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 23/08/2012

A comissão da Agenda Parlamentar de Maringá que discute os Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal (EBDMs) criou o documento “Mobilidade, um Direito”, que discute o fato de que atualmente 48% das viagens urbana no município são feitas por meio de transportes público e alternativo, porém, são predominantes as políticas públicas que assistem os usuários de automóveis.

Segundo o documento, é preciso encontrar a matriz ideal de funcionamento dos meios de transportes públicos e privados no sentido de tornar sustentável a mobilidade. Os estudos devem levar em consideração benefícios aos usuários de transporte público, motoristas de automóveis, ciclistas e pedestres.

Para viabilizar esta matriz, a comissão entende que é necessária a implementação de códigos de posturas com aproveitamento da malha urbana existente, implementação de infraestruturas de apoio e campanhas de viés educacional (concientização).

A comissão é formada por representantes do CREA-PR, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos (AMEA), Sindicato dos Engenheiros do Paraná (SENGE) e Academia Euclides da Cunha (AEC).