Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 27/08/2012

 

Apesar de todo o nível de informação e do acesso à educação no país estar crescendo a cada ano, o trabalho infantil ainda é um problema muito sério no Brasil. Milhões de crianças, muitas com idades entre 5 e 10 anos de idade, trabalham para ajudar no orçamento das famílias, na maioria das vezes em situação de risco à segurança e à saúde.

 

 A legislação brasileira é clara: 16 anos é a idade mínima para o ingresso no mercado de trabalho e 14 anos para trabalhar na condição de aprendiz. Apesar das campanhas governamentais e também de ONGs que atuam para erradicar o trabalho infantil, esta é uma realidade presente e que precisa ser combatida.

 

         Nos últimos anos, foram criados órgãos oficiais para trabalhar esta causa, foram alteradas as leis e implantados programas de geração de renda para as famílias, jornada escolar ampliada e bolsas para estudantes.

 

Mas não cabe apenas ao governo combater o problema. Toda a toda a sociedade precisa se comprometer com esta luta. Só assim milhões de crianças brasileiras terão a chance de um futuro melhor, não precisando sacrificar a infância para ajudar no sustento da família.

 

A AEAM, (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá) que tem a responsabilidade social, a ética e o compromisso com as pessoas entre seus valores, e que é uma das signatárias do Pacto Global, apoia esta causa!