Menino Topo
(44) 3031-0011

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Publicado Em: 05/09/2012

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) renovou protocolo de intenções com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que prevê de 50% a 60% de desconto na aquisição de qualquer Norma Técnica para profissionais do Sistema.

O protocolo, segundo Pedro Buzatto Costa, presidente da ABNT está “mais aprimorado, com a possibilidade do profissional consultar por até 10 minutos para conferir o teor da Norma que deseja adquirir”. “O protocolo permitirá adquirir qualquer Norma Técnica com descon...
to, alimenta o objetivo da renovação que é fazer com que cada vez mais profisisonais sigam as normas estabelecidas”, afirma Buzatto.

Com um conselho e uma certificadora, a ABNT tem cerca de 160 funcionários em Brasília “e perto de 15 mil pessoas que por todo o país debatem sobre a formulação de Normas com base na experiência dos profissionais que exercem as atividades”, informa o presidente da entidade.

Buzatto destaca que “o conhecimento e a prática de profissionais são a base para que o texto de uma Norma comece a ser redigido onde são considerados os aspectos e segmentos envolvidos no exercício de uma profissão técnica”.

“Num total de 10 mil, as normas brasileiras são elaboradas por técnicos que compõem os comitês e subcomitês em que se divide a ABNT”, informou Buzatto.