Menino Topo
(44) 3047-1375

Bem-vindo

Sair Cursos Planos Cadastro Alterar Senha

Notícias

Hub de Inovação apoia o desenvolvimento de construtechs no noroeste do Paraná

Publicado Em: 12/04/2021

Com o objetivo de promover e disseminar a cultura da inovação na indústria da construção civil, o Engenium Park, inaugurado em Maringá em setembro de 2020, já abriga cinco startups do setor. Entre elas estão a Quem Contrato e a In Zoom.


A Quem Contrato é um aplicativo que aproxima clientes e profissionais da construção, como engenheiros, arquitetos, pintores, encanadores e eletricistas. A plataforma tem aproximadamente 350 profissionais cadastrados em Maringá, chegando a 3 mil no Brasil.


Hospedada e recebendo suporte do Engenium Park, a startup recebeu de investidores, recentemente, aporte de R$ 1 milhão. Matheus Gonçalves e os sócios Leonardo Vinícius, Mateus Gerônimo e Mateus Perez contam que o apoio recebido no ambiente de inovação foi decisivo na atração de investidores.


“Não tinha noção de business, de valor de investimento, de potenciais investidores. No Engenium Park conseguimos respaldo para montar um modelo de negócio que fosse atrativo para investidores, além de oportunidades para nos apresentar em eventos e fazer conexões”, destaca o fundador, Matheus Gonçalves, que acrescenta que a startup se prepara para alçar voos e se instalar em sede própria.


No Engenium Park desde o início de ano, a In Zoom, que nasceu em 2019 após o Ideathon Maringá – maratona para apresentação de soluções aos desafios da construção civil –, está trabalhando na criação de uma ferramenta que integra projetos necessários para uma obra, como o elétrico, o hidráulico e o arquitetônico.


Em fase de ideação, partindo para a etapa de prototipagem, a startup será acelerada no Engenium Park. “Além de acesso a mentorias, o ambiente proporciona trocas com outras startups. Também nos aproximamos de instituições importantes, o que tem facilitado a realização de pesquisas. Esperamos iniciar as vendas ainda este ano”, comenta Abner da Rocha Lourenço, no projeto com Victor Santos, Rogério Stubs e Suzy Jacoby.


O Engenium Park é uma iniciativa do Sinduscon-PR/Noroeste e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) com o apoio Sebrae/PR, que oferece hospedagem, conexões com ecossistema entre outras soluções, para novos empreendedores crescerem no mercado.


“Estamos no projeto para promover o surgimento de construtechs, com objetivo de auxiliar na transformação do setor por meio da digitalização do canteiro de obras. A inovação é fundamental no setor”, diz o consultor do Sebrae/PR, Marcos Aurélio Gonçalves.


Aline Cruz, consultora em Design de Serviços e gestora do Engenium Park destaca o potencial de fomento à inovação e geração de novos negócios do ambiente de inovação, o que reforça o desenvolvimento da economia local. “Nosso trabalho é para ajudar as startups apoiadas a alcançarem metas e objetivos expressivos”, completa.
(Comunicação Sebrae).




Fonte: O Maringá

https://omaringa.com.br/geral/2021/04/08/hub-de-inovacao-apoia-o-desenvolvimento-de-construtechs-no-noroeste-do-parana/